Livros amigos

Acredito que este sentimento não seja só meu. Corrijam-me se estiver enganada.

O que sentimos quando terminamos de ler um livro, onde morámos durante dias, semanas ou meses? Viajámos com aquelas personagens, sustemos a respiração por elas, lemos sofregamente para ver o que acontecia a seguir ou saboreámos lentamente aquele repasto sem querermos que terminasse. Mas quando acaba… parece que um vazio se instala no peito, sentimos uma saudade antecipada por um amigo que se foi. Perdemos um bocadinho de nós. Temos de fazer um certo luto antes de nos entregarmos ao próximo. Deixar a memória repousar, respeitar aquela perda. 

Sentimento semelhante também me acontece quando andamos enamorados de uma série. Quando ela acaba, fica um buraco no peito.

É mesmo assim, não é? Ou sou só eu?

Foto por fotografierende em Pexels.com

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos, um deles com Síndrome de Down. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser, a cada dia, melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida e pela natureza. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, os pormenores; dançar; cantar (só para mim); cinema; espetáculos; concertos; exposições; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Um sonho que se transformou em objetivo: escrever um livro. Consegui! Mais sonhos? Não me faltam...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: