Existem situações que nos deixam um sentimento agridoce, mas este em especial deixa-me um fim de boca prolongado a ferro oxidado.

É fantástico tudo o que a NASA faz e o robô Perseverance que chegou a Marte é mais que uma prova disso. Um robô e um helicóptero em distantes terras vermelhas à procura de antigos sinais de vida. Interessante, sim. Nível de importância para mim? Baixo. Porquê? Chamem-me de ignorante ou o que quiserem, mas então o que é que se poderia melhorar aqui no planeta azul? E se esses milhões que são gastos para descobrir o planeta vermelho fossem utilizados para ajudar todos aqueles que padecem na terra? Para mim faria muito mais sentido. Tanta gente a passar fome, miséria, sem casa para dormir, desalojados sem um país, filhos sem pais, guerras, sem-abrigos, doenças sem possibilidade de tratamento… mas, saber o que se passou em Marte é super importante. Fechamos os olhos a este mundo e partimos para outro. Faz sentido… mas enfim, isto sou eu que sou parva e não percebo nada disto.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

2 opiniões sobre “

  1. Não concordo, basicamente sem avanços na ciência estávamos nas cavernas e seria cada um por si. Mas é apenas a minha análise. A culpa da fome e miséria, não está nas organizações, mas em cada um de nós que vê a fome ao seu lado e não a mata, se todos olhassem para o lado como parte de si o mundo seria bem melhor.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: