
Existem situações que nos deixam um sentimento agridoce, mas este em especial deixa-me um fim de boca prolongado a ferro oxidado.
É fantástico tudo o que a NASA faz e o robô Perseverance que chegou a Marte é mais que uma prova disso. Um robô e um helicóptero em distantes terras vermelhas à procura de antigos sinais de vida. Interessante, sim. Nível de importância para mim? Baixo. Porquê? Chamem-me de ignorante ou o que quiserem, mas então o que é que se poderia melhorar aqui no planeta azul? E se esses milhões que são gastos para descobrir o planeta vermelho fossem utilizados para ajudar todos aqueles que padecem na terra? Para mim faria muito mais sentido. Tanta gente a passar fome, miséria, sem casa para dormir, desalojados sem um país, filhos sem pais, guerras, sem-abrigos, doenças sem possibilidade de tratamento… mas, saber o que se passou em Marte é super importante. Fechamos os olhos a este mundo e partimos para outro. Faz sentido… mas enfim, isto sou eu que sou parva e não percebo nada disto.
Não concordo, basicamente sem avanços na ciência estávamos nas cavernas e seria cada um por si. Mas é apenas a minha análise. A culpa da fome e miséria, não está nas organizações, mas em cada um de nós que vê a fome ao seu lado e não a mata, se todos olhassem para o lado como parte de si o mundo seria bem melhor.
GostarGostar
🙂
GostarGostar