Tornaste-te uma obsessão

Um vício

Uma dependência

Sem ti nada mais era importante

Os dias ficaram cinzentos

As noites intermináveis

O teu corpo era o alimento do meu

Sem ti não existo

A dependência emocional é tão grave ou maior que uma dependência física. Assim como um drogado precisa da droga para conseguir funcionar e manter as suas rotinas e bem estar, assim também alguém que é co-dependente de outro precisa dessa pessoa. O problema é que qualquer coisa que o outro faça com a sua vida, irá refletir-se naquele que dele se “alimenta”.

Esta dependência não é só entre marido e mulher ou namorados; pode existir entre pais e filhos; amizades e até em relações profissionais. A pessoa que se vicia noutra abandona, por assim dizer, a sua vida para viver a vida do outro. Se o outro deixa e até gosta pode aproveitar-se para tirar diversos tipos de vantagens próprias. Isto de saudável não tem nada. O co-dependente anula-se, em detrimento do outro, mesmo sem se aperceber de tal. Quando se apercebe já a situação está fora do controle.

Nada como meditarmos e analisarmos regularmente a nossa saúde mental, emocional, a nossa paz e equilíbrio. Conhecermo-nos. Saber o que é que estamos a fazer com a nossa vida. Estamos a vivê-la ou entregámo-la nas mãos de alguém?

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: