Amo-te

Saudades quando te tinha bebé. Sentir o teu cabelo fininho, suave, que aspirava a cada inspiração, a tua cabecinha macia, o teu corpo ainda tão frágil. Ali, junto a mim, éramos um só. Ali, repousavas descansado. Sabias que não viria nenhuma bata branca raptar-te, nenhum exame ou inspeção, nenhuma seringa de agulha em riste para te fazer chorar. Sentias-me e sabias que estavas protegido. Podias entregar-te livremente ao sono. E eu adorava. Ficava que tempos acordada a ver-te, a ouvir-te, a sentir a tua paz que era, também, a minha. A melhor parte do meu dia era poder respirar-te, à noite. Envolver-te nos meus braços, inebriar-me com o teu cheiro, encher-te de beijos e festas, ter-te rendido só para mim. Fôlego profundo, desmaiado nos lençóis da felicidade, em total conforto.
Nove anos passaram e pouco mudou. Agora beijo-te, abraço-te, conto-te uma história rápida e agradeço, em oração, enquanto te aconchego a roupa da cama. Mas o nosso momento persiste. De manhã, quando o sol se levanta, vens pé ante pé no escuro e apenas com a minha benção te infiltras no quente ninho. Trocamos mimos e, em pouco tempo, pegas de novo no sono. Mais uma vez, tranquilo, seguro, em paz. E eu… eu fico ali, quieta, só a sentir a tua presença. É que, sabes, ela faz parte de mim.
Sou o teu corpo seguro e tu o meu farol na escuridão.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: