É uma pena que muitos só se apercebam do que tinham quando já é tarde demais, quando já perderam. Por vezes, não valorizamos a pessoa que está ao nosso lado, o trabalhador empenhado, o amigo verdadeiro. Temos tendência a achar que “a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha”. Olhamos para fora e não vemos o que vive perto. Não cuidamos, damos aquela relação como garantida. Ora, quem é que aguenta muito tempo sem ser reconhecido, admirado, acarinhado? Fica-se baço.
Assim que a oportunidade surge, corre-se para outros braços, para outro emprego, para outro amigo. Ninguém gosta de sentir-se irrelevante aos olhos de quem se gosta; sentir que somos dispensáveis num emprego no qual damos o nosso melhor; sentir que aquele amigo afinal não é assim tão verdadeiro como pensávamos…
Olhemos menos para o lado em busca de tesouros perdidos e estimemos mais as jóias que temos connosco, enquanto as temos. Elogiemos, prestigiemos, honremos. Nada dura para sempre, mas existem relações que podem durar uma vida inteira, se apreciadas. Quem ama cuida.

Tão importante e tantas vezes esquecido!
GostarLiked by 1 person
Sem dúvida! Muito obrigada 🙏🏼💖🌻
GostarLiked by 1 person