Quem ama

É uma pena que muitos só se apercebam do que tinham quando já é tarde demais, quando já perderam. Por vezes, não valorizamos a pessoa que está ao nosso lado, o trabalhador empenhado, o amigo verdadeiro. Temos tendência a achar que “a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha”. Olhamos para fora e não vemos o que vive perto. Não cuidamos, damos aquela relação como garantida. Ora, quem é que aguenta muito tempo sem ser reconhecido, admirado, acarinhado? Fica-se baço.

Assim que a oportunidade surge, corre-se para outros braços, para outro emprego, para outro amigo. Ninguém gosta de sentir-se irrelevante aos olhos de quem se gosta; sentir que somos dispensáveis num emprego no qual damos o nosso melhor; sentir que aquele amigo afinal não é assim tão verdadeiro como pensávamos…

Olhemos menos para o lado em busca de tesouros perdidos e estimemos mais as jóias que temos connosco, enquanto as temos. Elogiemos, prestigiemos, honremos. Nada dura para sempre, mas existem relações que podem durar uma vida inteira, se apreciadas. Quem ama cuida.

Publicado por Sara B Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

2 opiniões sobre “Quem ama

Deixe um comentário