Permita-se brindar consigo mesmo. Permita-se gostar de si, das batalhas ganhas, das marcas sofridas.
Aceitar o bom que somos e o mau que fazemos por transformar. Compreender que tudo tem o seu tempo. Sermos mais flexíveis connosco e não levar a vida tão a sério. Perdoar a nós e aos outros; amar a nós e aos outros; sonhar; acreditar e dançar ao som de uma boa música. Encher o copo e saborear. Deixar o palato apreciar a bebida de Baco e conduzir os pensamentos ao prazer da nossa singular companhia. Somos especiais, únicos. Não há ninguém igual no mundo.
Sigamos a estrada tentando desviar-nos dos buracos e abrandando nas lombas, sem deixar de apreciar a paisagem, e continuar rumo ao nosso destino. Se furarmos um pneu ou tivermos uma avaria que nos obrigue a parar, não nos irritemos, é passageiro. Deixemos toda a bagagem extra para trás; tudo que não nos permita seguir leves. Aumentemos o som do rádio e cantemos a plenos pulmões libertando qualquer energia escura que nos aperte o peito. Libertar. Deixar ir. Não nos demoremos com o que não nos eleva.
Ser pacientes. Por vezes, a estrada sinuosa e os atalhos em que nos perdemos são necessários. São aprendizagens, ensinamentos que nos tornam mais sábios à medida que os ultrapassamos graciosamente. Entendamos que alguém que conhecemos e demos boleia ficou pelo caminho, não seguindo connosco, era porque tinha o seu próprio percurso a fazer, diferente do nosso. E está tudo bem. Novos companheiros de viagem iremos encontrar. Uns irão abandonar-nos, outros irão acompanhar-nos. A vida encarrega-se de decidir isso por nós, por isso não forcemos nada. Não é preciso. Basta confiar. Sentir. Acreditar. O Universo cuida daqueles que nele confiam e dá-lhes o necessário.
Encontra a alegria e a motivação do teu coração, segue-as. Persiste até encontrar. E brinda! Brinda à vida, brinda a ti!

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos, um deles com Síndrome de Down. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser, a cada dia, melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida e pela natureza. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, os pormenores; dançar; cantar (só para mim); cinema; espetáculos; concertos; exposições; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Um sonho que se transformou em objetivo: escrever um livro. Consegui! Mais sonhos? Não me faltam...

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: