Ignivomus

O fenómeno da natureza que mais me fascina são os vulcões. O seu portento e beleza são inigualáveis. Um vulcão em ação é um dos mais belos e aterradores espetáculos naturais. Não há nada nem ninguém que os possa conter ou controlar. Mostram o seu poder, o poder da terra, da natureza sobre o ser humano: mostram-nos que nada somos.


Gosto de fazer a analogia de um vulcão com alguém que durante toda a sua vida foi calmo, contido, pacífico, aparentemente extinto de qualquer possível dano a outros que, por sua vez, usam e abusam da sua paciência. Um dia, essa pessoa explode. Manda tudo ao ar e deixa sair cá para fora magma a escaldar que assusta e espanta todos em redor. Ou então, aquela mulher que aguenta anos e anos de desrespeito, maus tratos e infidelidades, em prol da família, até ao dia em que rebenta, e ainda há quem estranhe.
Mas porquê? O que é que lhe deu? Era tão boa pessoa, tão calma, não fazia mal a uma mosca, eram tão felizes…
Pois é, mas por vezes essas chaminés apagadas vão enchendo e acumulando gases e poeiras que um dia têm de ser libertadas para o exterior.


Esses fenómenos, quer na natureza quer no ser humano, são belos e fazem parte do equilíbrio necessário para o planeta, e para a gestão dos nossos sentimentos.
Deixar sair a raiva e a dor para a terra são descargas importantes que devemos fazer, sempre que necessário, a fim de não acumularmos energia negativa, não a despejarmos em quem não merece e podermos viver mais felizes.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: