És?

Nem toda a mulher livre está solteira, nem todas as solteiras são livres.
Liberdade reside em ser-se quem se é, independentemente do estado civil. Claro que é mais fácil inibirmos e castrarmos a nossa maneira de ser quando temos alguém ao nosso lado que não nos permite ser à vontade. Quando nos tenta mudar. Mas uma relação não deveria nunca matar a nossa individualidade e necessidade de liberdade. Liberdade, não para fazer “coisas erradas”, mas para ser o que somos – com os nossos gostos, desejos, falhas, loucuras, prazeres, devaneios, qualidades, defeitos e diferenças. A nossa essência mais pura. Aquilo que nos caracteriza e diferencia dos demais.
Isso é possível numa relação a dois. Basta que ambos respeitem e aceitem o outro tal e qual como ele é sem críticas, juízos ou tentativas de o modificar.
Por outro lado, há quem esteja só e não viva livremente. Há quem se reprima, condene e impeça de viver plenamente, assumindo aquilo que é, com medo da reprovação alheia, das críticas e daquilo que possam pensar a seu respeito. Tais pessoas vivem prisioneiras.
E quantos encarcerados, em sentido literal, conseguem ser livres no pensamento?
E eu és livre?

Publicado por Sara B Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

4 opiniões sobre “És?

Deixe um comentário