Latejar

Há uma música e um tema que gosto, em particular, por causa da letra e da ligação especial que tenho com a sua mensagem. Vejam se sabem:

«Muda de vida
Se tu não vives satisfeito
Muda de vida
Estás sempre a tempo de mudar Muda de vida
Não deves viver contrafeito Muda de vida
Se há vida em ti a latejar»

Toda a restante letra é maravilhosa, mas vou pegar nesta última frase – «se há vida em ti a latejar
Existem pessoas, e todos nós já vimos, que parecem andar cá por andar; chamo-lhes mortos em vida. Outros há, também, que espalham raios de sol e flores por onde passam.

Latejar significa bater, palpitar, pulsar com frequência. É constante, marca uma cadência, um compasso, não nos deixa esquecer. Quando isso acontece, e sentimos “algo a bater”, “a martelar-nos na cabeça”, é o corpo a comunicar, a pedir uma mudança; devemos escutar.

Aconteceu-me já várias vezes, ao longo da vida, com diversas situações, empregos, lugares e pessoas.
O latejar de que tinha de fazer outra coisa, que ali já não estava feliz. O latejar daquele lugar que nos faz sentir mal e precisamos sair. O latejar de uma relação onde o principal já se foi.

Tudo é energia, e a verdade é que nem todas as energias vibram na mesma frequência. Devemos nos conectar com aquelas que estão em sintonia connosco.

Há inúmeros sinais que, se estivermos atentos, identificam, claramente, que tipo de palpitar está ali. Depois, cumpre-nos dar ouvidos a esse pulsar. Mudar aquilo que não está bem. A nossa intuição “fala” dessa forma.

Com as aprendizagens, e consequente amadurecimento, vamos alterando os nossos padrões e é por isso que certas pessoas, lugares, cargos, deixam de nos assentar bem. Deixamos de caber e começamos a sentirmo-nos desconfortáveis, apertados. Como uma roupa que nos deixa de servir, mas insistimos em usar.

Quando não queremos tomar uma atitude, muitas vezes, o Universo resolve por nós. Nem sempre a transformação ocorre da melhor forma porque andámos a evitar, e somos forçados a mudar, aquilo que não estávamos a ter coragem para alterar. O medo tolhe e é inimigo da mudança. Se for preparado, cuidado e consciente é sempre preferível.

As leis universais não falham. A lei da atração e da frequência são reais. Atraímos a mesma energia em que vibramos. Por isso, há tantas pessoas que passam pela nossa vida, alguns que até considerámos amigos, mas partem para outro caminho, e não deixam saudades, tiveram o seu tempo; outras que, entretanto, chegam e ocupam um lugar de destaque no nosso coração e, ainda, as exceções que ficam para sempre.

Empregos que foram fantásticos durante uma época, mas deixaram de o ser. Casamentos, casas, carros, roupas, penteados, cidades, destinos de férias…
Viver deve ser um prazer, devemos ser felizes com aquilo que somos, com o que fazemos, com quem estamos e onde nos inserimos.

Quando nascemos só nos é dada uma vida. O que fazes com ela?

«Olha que a vida não

Não é nem deve ser

Como um castigo que

Tu terás que viver».

(Letra e música de «Muda de vida» – António Variações/Humanos)

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

4 opiniões sobre “Latejar

  1. Fui atrás d música e adorei a mensagem! A gente ganha ela de presente, todos os dias quando acorda e muitas vezes não valorizamos.
    Que a sua vida seja latejante e feliz! Que ela pulse vibrante em teu coração!
    Abraço carinhoso

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: