Sonhos vs Pesadelos

Ontem, sonhei que estava a voar. Dito assim, parece uma experiência prazerosa, mas não foi.
Primeiro, não era propriamente voar, foi mais um levitar; os pés foram descolando do chão, à semelhança da imagem de Cristo a ascender aos céus, ou ao Homem de Ferro da Marvel!
Depois, não havia um céu azul e nuvens branquinhas; estava escuro como breu, eu estava sozinha, num local estranho, a dar voltas ao quarteirão de uma vivenda (sabe-se lá porquê) e existia uma planta, sensivelmente da minha altura, que passou a diminuir de tamanho, numa das vezes que por ela passei. Percebi, posteriormente, que não era ela que estava a encolher, mas sim eu a elevar-me.

Subi a uma altura considerável, se caísse iria magoar-me. Apesar de me sentir desconfortável com a sensação, achei fabuloso estar a voar e decidi abrir os braços para aproveitar mais o momento. O desconforto aumentou e a vontade de gritar e pedir ajuda ganhou força. Mas eu estava paralisada e muda. Abri a boca, mas a língua parecia estar colada aos lábios e não saiu qualquer som. Pensei que devia estar a sonhar, mas ao mesmo tempo achei que era real, porque sentia que estava acordada.
Felizmente, saí do sono sem a sensação de ir a cair. Apenas uma nuvem que se dissipou… Despertei com pouco ar no peito e o coração inquieto.

Conclusão, um sonho que poderia ter sido maravilhoso foi um pesadelo do demo!

Já vos aconteceu?

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

4 opiniões sobre “Sonhos vs Pesadelos

  1. Muito desagradável quando existe a sensação que descreve como “Pensei que devia estar a sonhar, mas ao mesmo tempo achei que era real, porque sentia que estava acordada.” e “Despertei com pouco ar no peito e o coração inquieto”
    São sonhos/sensações que se dispensam…mas que creio surgem em todos de quando em quando. Mistérios da nossa mente….🙄

    Liked by 1 person

      1. Para mim é um momento tão desagradável que não consegui ir além de responder “sim”. Eu penso como a Dulce são mistérios da mente, tlz reflexos de preocupações, desejos,…

        Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: