Melhor amigo

Ontem vi um filme, daqueles que matam a família do protagonista e ele, a seguir, vai procurar os autores do crime e vingar-se.

Em determinada altura de luto, dor e solidão, um cão torna-se um fiel companheiro. Foge dos agressores e passa a seguir o ator principal.

Esta situação remeteu-me para umas férias, há uns anos. Não estava prestes a matar ninguém, claro, mas estava triste e prestes a tomar uma decisão difícil e dolorosa.

Decidi fazer uma caminhada na mata. Com música nos ouvidos, e ténis nos pés, fui andando; quando reparei tinha um cão atrás de mim. Se eu parava, ele parava; se eu ia para uma subida, ele acompanhava-me; se mudava de direção, ele também mudava.

Éramos só os dois. Naquele momento no tempo, ele parecia ter aparecido para me ajudar, para me confortar. Andámos, só os dois, mais de uma hora por trilhos e caminhos.

Brincámos, defendi-o de uns rafeiros que pareciam chateados com ele e ainda o repreendi porque encontrou uma ave morta e abocanhou-a todo orgulhoso. Tive de o obrigar a soltar aquela porcaria. No fundo, fiz aquilo que fazemos com os nossos filhos.

No fim, acompanhou-me até casa e entrou. Os miúdos brincaram com ele, demos-lhe água e muitas festas.

Depois, tive de o levar e tentar encontrar os donos. Por mim, tinha ficado com ele. Mas ele tinha um lar. Não podia retirá-lo à família. Ainda choraminguei.
Foi tão importante para mim, naquela altura, aquela companhia silenciosa, fiel, que surgiu sem me aperceber e fez tanta diferença. Um anjo em forma de cão.

Já vos aconteceu serem escolhidos por um animal?

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: