Gentes

Felizmente, existem muitas pessoas boas, do bem, honestas, sinceras e que realmente gostam e elogiam outras. Pessoas que são capazes de evidenciar as qualidades dos outros, sem se sentirem inferiores com isso. Sabem que o sucesso e o brilho de terceiros não as ofusca. Sabem ser.
Sabem que o universo tem espaço e lugar para todos e a fonte da sabedoria, amor, poder e prosperidade é inesgotável.

Infelizmente, entre estas há outras que são curtas. Pequenas.
Estão presentes apenas para tentarem encontrar erros, falhas, criticar e desvalorizar a vida e feitos dos seus pares. Pensam que o bem e a felicidade não lhes é merecida. Julgam ter o cetro na mão e acham-se dignos de determinar juízos e sentenças. No seu imaginário trono reinam semeando a dúvida, a mentira, a inveja e o ódio. Há quem odeie tanto a felicidade dos outros que a tenta destruir a qualquer preço. Porquê?
Porque a sua vida não é satisfatória. E não é porquê? Porque estão concentradas noutras vidas, noutros seres e não nelas próprias. É triste. Tenho pena de pessoas que se alimentam da vida de outros porque a sua é vazia.

Depois, há outras que são divinas. Seres que aparecem na nossa vida, semelhantes a anjos, que nos abraçam e protegem com as suas fortes asas. Pessoas que são colocadas no dia e hora exatas para o nosso bem maior. Aquelas com quem podemos contar, que parecem respirar o mesmo ar e que fluem na mesma sintonia da nossa alma.
Sou grata a ter este último género humano presente, todos os dias, na minha vida.

Pelos que vêm, pelos que estão e pelos que vão, sinto-me profundamente agradecida. Acredito ser divinamente guiada e protegida. Sou abençoada.

Bom fim de semana 🌻

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: