Amor Entre Adultos

Amor Entre Adultos é um filme que está no top 10 da Netflix, em Portugal. De origem dinamarquesa, é baseado num livro homónimo. O título original é Kærlighed for voksne e foi escrito por Anna Ekberg, em 2018. Em português o título não lhe faz jus. Parece o nome de um filme pornográfico. Não é. Desculpem desiludir-vos.

Também parece apenas mais um filme de traição e vingança. Não é. É um filme de suspense onde há traição, sim, mas com contornos únicos…

“A grande maioria dos homicídios está relacionada com o amor. Efetivamente, metade de todos os homicídios é cometida pelo cônjuge ou pelo parceiro. E o motivo é quase sempre o ciúme e a paixão.”

Assim começa este enredo.

Paixão, sexo, amor, casamento, ciúme, traição, ódio.

Até onde o ser humano é capaz de ir?

O tema é comum na ficção e na realidade. Quantos de nós já experimentámos a traição?

Com telemóveis, as possibilidades de se ser descoberto são maiores. Até onde deve de ir a privacidade de cada um? Terá a mulher direito a ver o telemóvel do marido, quando desconfiada de mensagens fora de horas? Como fica a confiança no outro, quando este não quer mostrar?

Quantos casamentos terminados se mantêm em prol dos filhos, das carreiras, do dinheiro, das aparências?

Quantos são traídos e preferem fingir não saber? Quantos aceitam? Quantos optam por fazer o mesmo e manter o casamento? Até onde somos capazes de ir? De fazer? De esconder?

Estas perguntas são-nos trazidas à medida que o filme avança.

Pai, mãe e filho. Uma família. A progenitora abdicou da sua profissão de música para cuidar do filho com uma doença. Quando este se torna maior de idade, estarão os pais livres para cuidar das suas vidas? Ou será tarde demais? Aquilo que se perde pelo caminho pode ser reconquistado?

Com música clássica e maravilhosas paisagens de fundo, a complexidade vai-se adensando, como uma orquestra em crescendo.

Não vos direi mais, apenas que fiquei presa ao ecrã.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: