HOUSE OF THE DRAGON

https://reportersombra.com/house-of-the-dragon/

Estreou e já terminou a primeira temporada da série mais aguardada dos últimos tempos – A Casa do Dragão

Como fã acérrima d’ A Guerra dos Tronos, estava ansiosa para que a prequela estreasse, apesar de que teria preferido uma sequela com os mesmos atores.

Passada 200 anos antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos, esta série épica conta a história da Casa Targaryen.

Dez episódios onde a sede pelo poder, a cobiça, a ganância, os sacrifícios em prol do trono e respetivas sucessões, alianças, violência, batalhas, sexo e dragões não faltam!

Estes últimos, melhorados e com mais protagonismo, em relação à GOT. 

House of the Dragon é baseada no livro Fire & Blood de George R.R. Martin e tudo indica que a segunda temporada vai contar os eventos da guerra civil, que se seguiu à morte do Rei Viserys, e da luta pelo trono de ferro.

Portugal, mais precisamente na aldeia de Monsanto, foi um dos destinos que serviu como fundo para Dragonstone. Várias cenas importantes, como o casamento da Rhaenyra e Daemon e o funeral, do último episódio, foram gravadas lá.

Duas jovens amigas que se tornam inimigas. Filhos legítimos ou bastardos? Poderá uma mulher reinar? Bastará ser a legítima sucessora ou até mesmo a escolhida do rei?

O que disse o autor depois de ver o resultado? 

“Vi todos os dez episódios e adorei o que vi”, comentou o autor em seu blog. “House of the Dragon é tudo o que eu esperava, sombrio, poderoso, visceral, incrível de assistir, cheio de personagens complexos e muito humanos que foram trazidos à vida por atores incríveis”, acrescentou.”

Eu gostei, mas achei que soube a pouco. 

No entanto… nada, nada consegue substituir e igualar (até agora) a fantástica e envolvente Guerra dos Tronos e os seus protagonistas. Enfim… há que aceitar.

Pelo que se sabe, as gravações estão agendadas para a primavera ou verão de 2023.

Os fãs de Westeros e da Casa Targaryan têm de continuar a cultivar a paciência. De relembrar que a primeira temporada começou a ser transmitida quase quinze meses após as gravações. É possível que a segunda demore ainda mais, pois parece ter uma produção ainda maior que a anterior.

Apesar de serem introduzidas novas personagens, os próximos episódios contarão, à mesma, com as principais famílias: os Targaryens, os Hightowers e os Velaryons.

Espera-se que os Starks sejam apresentados, pois esta família do norte desempenha um forte papel na próxima guerra civil.

Não se sabe muito mais, pois como já vem sendo prática, a HBO mantém o sigilo absoluto.

Resta-nos esperar pela próxima temporada.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: