Palavras

Sou uma mulher de palavra e de palavras. Porque é que digo isto?

Primeiro, porque gosto de cumprir com aquilo que digo e que me proponho fazer. Ser uma pessoa confiável, que faz aquilo que diz, é um princípio importante para mim.

De palavras porque sempre as adorei. Sempre gostei de ler e escrever e na escola o meu forte eram as línguas. Por isso, na fase adulta e depois de algumas situações na vida, decidi tatuar algumas palavras que considero importantes para mim. Vou-me dar a conhecer um bocadinho através delas.

As primeiras foram tatuadas em inglês e são sete: dance, free, love, peace, pray, trust, dream. Depois seguem-se os nomes dos meus três filhos.

Dançar (dance) é importante para mim, e creio que para toda a gente, mesmo aqueles que não sabem ou dizem que não gostam. É libertador e um íman de felicidade.

Liberdade (free) nem preciso explicar. Quem consegue viver aprisionado, longe de si mesmo? Ser prisioneiro de ideais de outrem ou não se poder ser quem se é.

Amor (love) é o sentimento mais nobre e belo do universo. Quem consegue viver uma vida sem amor? É como viver às escuras ou sem pitada de sabor. Não dá. Fomos feitos com amor, para amar e sermos amados. Tudo no universo e na natureza mostra amor.

Paz (peace) é imprescindível para sermos felizes e saudáveis. Quem vive num ambiente de luta, de guerra, seja ela física, psicológica ou ambas, acaba por adoecer. Cria ansiedade, angústia, medo, raiva, ódio, pelos outros e por si próprio. Ter paz é dormir e andar tranquilo.

Orar (pray) é o caminho da fé, da força, da confiança e da sublimação. A Bíblia diz: “persisti em pedir e dar-se-vos-á”. É um canal sagrado, disponível e gratuito para comunicar com Deus. Ele ouve e responde-nos.

Confiar (trust) que tudo o que nos acontece é o melhor para nós; confiar na fluidez da vida, nos caminhos e desígnios divinos. Acreditar na rede do universo que ampara e cuida de nós. Se Deus se preocupa com um simples pardal, quanto mais connosco, chamados de filhos!?

Sonhar (dream) é estar vivo. É sentir na pele um objetivo, um propósito verdadeiro para a vida. Como disse o conceituado escritor, filósofo e poeta James Allen: “Os sonhadores são os salvadores do mundo. Sonha em grande e, na medida em que o sonhares, assim se tornará real.”

Estas sete palavras estão gravadas em mim pela eternidade porque lhes atribuo grande importância e para que nunca esqueça o valor de cada uma.

Para além destas tenho mais. Talvez desvende numa próxima.

E tu, és uma pessoa de que palavra(s)?

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

One thought on “Palavras

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: