Tempo

Há sempre um motivo, ou vários, para sermos como somos.
Remonta à infância, aos primeiros anos de vida, que não nos lembramos, e a todos os anos passados até ao momento presente.
É como uma montanha de areia em criação.
Aquela areia molhada que vamos deixando cair por entre os dedos, à beira-mar, enquanto o tempo também se escorre pelas mãos. Tudo que vai caindo vai aumentando aquela construção. Umas vezes mais torta, outras mais direita. Algumas vezes, achamos que está quase terminada, vem uma onda e desfaz tudo. Temos de recomeçar.
Somos feitos de instantes, memórias, legados e da educação que nos passaram.
De alegrias e traumas. De situações felizes e de lágrimas. De acidentes e férias de verão. De doces e salgados. De quartos escuros e feiras populares. De grandes amores e desilusões.
Somos o que somos.

Será que conseguimos mudar o presente apenas com determinação ou teríamos de voltar atrás e desconstruir o passado? Aquele só nosso, único, e que nos dá as características singulares que fazem de nós o que hoje somos.
Erramos muitas vezes. Umas temos noção, noutras não. Apenas se nos disserem, se nos explicarem, que aquela palavra ou comportamento feriu. E aquilo que é errado para um, pode não ser para outro.
Somos um trabalho em permanente evolução.
Quando começamos a conhecermo-nos melhor e a conseguir agir com mais sabedoria estamos a caminhar para o fim. É quando a obra está prestes a terminar que se torna valiosa e, normalmente é postumamente que lhe é dada o merecido valor. Até lá, nunca se sabe…
Estás a fazer e a viver o teu melhor?

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: