Wwarrior

Já me chamaram guerreira várias vezes e já ouvi várias mulheres intitularem-se assim.

Nunca me vi dessa forma, mas, por vezes, concordava porque me impus amiúde contra o sistema e não é fácil ir contra a maré.

No entanto, um dia, li um texto sobre o poder dessa frase e passei a olhar para esse “elogio” de outra forma.

Uma guerreira implica alguém que está sempre alerta, pronta para lutar, para confronto, para a guerra. Essa condição impõe um peso e uma energia oposta à paz, ao descanso, ao amor, à tranquilidade e à confiança no universo e em Deus.

Se eu tenho de lutar e fazer tudo sozinha, estou a colocar uma carga grande nos meus ombros. Ora, se eu acredito que Deus interfere, por mim, em muitas situações, livra-me de perigos e de pessoas que não me querem bem e coloca no meu caminho tudo o que é bom, então eu não preciso de estar permanentemente alerta como uma guerreira pronta a defender a mim ou aos meus.

Significa isto que penso e fico sentada à espera que as coisas me caiam no colo ou se resolvam sozinhas? Não.

Quando é preciso (e já foi, várias vezes) escrevo, reclamo, faço valer os meus direitos e, principalmente, os dos meus filhos. Mas, também confio, também acredito, também espero que exista boa vontade e sei que há muita gente boa. Se a frequência da nossa energia for pura, honesta, verdadeira, se nos amararmos, e ao próximo também, não precisaremos estar sempre prontas a guerrear, pois atrairemos energias semelhantes. Paz.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

2 opiniões sobre “Wwarrior

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: