Perfeição

Perfeição não existe, nós sabemos. Mesmo assim, não deixamos de a buscar:
em nós, na família, nos filhos, nos empregos, nos amigos, na casa, no carro…
Tentamos ser, fazer e ter o melhor. É errado? Creio que não, é válido. Mas até que ponto?
Se tudo o que temos não nos parece nunca suficientemente bom, se estamos sempre a querer mais e não valorizamos o que já existe, então não conseguimos ser felizes no presente. Se estamos em busca de um ideal de perfeição e só lá, nesse “lugar”, é que apreciaremos a vida, então não estamos a viver.
As redes sociais contribuem, muitas vezes, para essa frustração – a comparação.
Vemos famílias perfeitas, com filhos lindos que brincam felizes pela casa, sempre impecável, a mãe já foi ao ginásio, é linda, magra, tonificada, tem sempre o cabelo e as unhas arranjadas e está bem maquilhada, o marido é exemplar, amam-se, são felizes, sorriem, cantam e dançam juntos, dizem frases positivas aos filhos antes destes irem para a escola, fazem jogos, contam-lhes histórias à noite… e por aí fora. Sempre tudo perfeito.
E nós, depois, olhamos para a nossa realidade e pensamos “onde é que eu falhei?” porque a minha vida não é nada assim.
Será que a deles é? Ou será que é apenas naquelas filmagens? Será que nunca se chateiam? A mãe nunca berra com os filhos? A casa não fica desarrumada? O cabelo não fica empastado? Ela é o marido estão permanentemente de acordo? Comem sempre alimentos saudáveis e os filhos são uns fofos?
Pois… não.
Somos todos seres imperfeitos na busca da perfeição. Mesmo os que aparentam ser, só aparentam, não são.
Portanto, apreciemos a nossa vida mesmo como ela é. Com dias tranquilos e outros de caos, com dias de sol e outros de chuva porque também há beleza na imperfeição.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

One thought on “Perfeição

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: