Vê-te

Quantas vezes precisamos olhar no espelho, olho no olho, e tentar perceber, com olhos de ver, olhos do entendimento, o que vai ali dentro? Dentro daquele ser que nos acompanha desde a nascença, mas, mesmo assim, nem sempre o entendemos ou conseguimos prever reações.
Sim, conhecermo-nos dá trabalho. Envolve tempo, pesquisa, análise. Não é imediato. Vai-se alterando com o passar dos anos; não é estático e adquirido.

Pessoas antes leves, felizes e amorosas podem ser hoje seres humanos duros, fechado, azedos.
O que os transformou?
Porque mudaram? Porque é que os acontecimentos exteriores conseguiram alterar o interior?
Porque é que não continuamos com a essência pura e inocente da infância?
Como é que deixamos situações exteriores, família, professores, amigos, patrões e até gente estranha alterar o que vai cá dentro? Porque lhes damos o poder para alterar algo tão profundo e singular como a nossa mais íntima forma de ser? Aquilo que nos caracteriza, desde a nascença, como únicos, inigualáveis…

Porque é que a partir de certa altura começamos a querer ser igual à maioria? Ser-se aceite em sociedade implica anulação do âmago? Porque permitimos? Porque vamos na onda? Só para sermos aceites pelas massas? Parvos e influenciáveis que somos!
Já te olhaste, hoje, fundo nos olhos? Olha e diz:

– Amo-te, tal como és.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: