Comemoração da morte de Cristo

“Fazei isto em memória de mim” – Lucas 22:19

A única celebração que Jesus disse que continuássemos a fazer foi a comemoração da sua morte.
Este ano, o dia 14 de nisã, data em que Jesus celebrou a refeição pascoal, após o pôr do sol, calha hoje, dia 4 de abril. Todos os anos varia, não é sempre no mesmo dia da semana, apesar de ter sido assim instituído pelo Imperador romano Constantino ao fazer do cristianismo apóstata a religião estatal em 325 E.C.
A data é calculada através do cálculo que indicará a primeira lua cheia após o equinócio da primavera (do hemisfério setentrional). A celebração deverá ocorrer, então, após o pôr do sol do dia em que há lua cheia.

Que hoje seja um dia de meditação, paz e muita gratidão pelo maior ato de amor da história.

O Filho de Deus que se “esvaziou” e se tornou o Filho do Homem, entregue à morte nas mãos dos homens. Por todos nós. Pela salvação da humanidade.

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: