
Sara Barreiros Carvalho é uma escritora lisboeta. Apaixonada pelos seus três filhos, pela vida e pelas artes, não pôde deixar de cumprir com o sonho antigo de escrever um livro. Tal feito aconteceu em setembro de 2021, na Feira do Livro de Lisboa, onde foi feito o lançamento do 777 – um romance de fantasia, galardoado com o Prémio Melhor Obra Fantasia 2022, pela Editora Cordel D’Prata, e apresentado na FNAC de Almada em setembro de 2022.
Em março de 2023, editou o seu segundo livro – O irmão de Sofia, um projeto de cariz educativo, inclusivo e solidário. É uma obra de ficção infantojuvenil, baseada na sua realidade enquanto mãe de um menino com Trissomia 21.
A par com a escrita é instrutora de Pilates, com mais de quinze anos de experiência.
Apaixonada por livros desde criança, gosta, particularmente, de policiais e thrillers. No liceu, os sonetos de Camões incutiram-lhe o gosto pela poesia.
Participou numa dezena de coletâneas poéticas; tertúlias; entrevistas em rádio; podcasts; agraciada com inúmeros certificados de participação em eventos poéticos; apresentou cerimónias e lançamentos de livros de poesia; tem quatro poemas musicados e lançados em CD por dois músicos nacionais; escreve, como cronista, para a Redação Repórter Sombra, para o jornal A Voz de Paço de Arcos e para a revista on-line Helicayenne Magazine; fundadora, administradora e responsável pelo grupo de poesia, do Facebook, Alma de poeta, alma inquietA, tendo lançado, no verão passado, no Palácio Baldaya, uma coletânea com o mesmo nome, composta por oitenta e dois autores. Em junho de 2023, repetirá o feito, celebrando o segundo ano do grupo, com uma segunda coletânea lançada, também, no Palácio Baldaya, em Lisboa.
Escreve, regularmente, na sua página de autora – Cenas d’Escritas – no Facebook, Instagram e Blog.
Curiosa nata, apaixonada pela vida e natureza, adora ler, escrever, dançar, caminhar, viajar e ajudar tantos quantos puder.