Sobre mim

Sara Barreiros Carvalho, nasceu em Lisboa, dois meses antes da Revolução. Mãe de três filhos, um deles com Síndrome de Down. São os seus grandes amores e inspiração para tentar ser, cada dia, melhor.

Exerceu várias profissões, sendo a última a que mais a apaixonou – Instrutora de Pilates e Personal Trainer. Durante quatorze anos dedicou, grande parte da sua vida profissional, ao melhoramento físico e mental através do exercício. Foi instrutora de Fitness, durante alguns anos, em horário pós-laboral.  Posteriormente, conseguiu enveredar a tempo inteiro, deixando a sua profissão de bancária para trás, que também exerceu durante quatorze anos. Tornou-se instrutora de aulas de grupo de Pilates e treinos personalizados em ginásios e ao domicílio.

Apaixonada por livros desde criança, gosta particularmente de policiais e thrillers. No liceu, os sonetos de Camões incutiram-lhe o gosto pela poesia.

O amor pela escrita surge, mais tarde, na vida adulta. Uma necessidade constante de comunicação e expressão de dúvidas, sentimentos e sonhos, aliados a uma fértil imaginação faz com que vá escrevendo apenas para si própria, em papéis perdidos. Escondia o sonho de escrever um livro.

Participou num concurso nacional de escrita criativa – 34º CNEC e percebeu que, se calhar, tinha alguma habilidade para misturar palavras.

Investiu, depois, num curso de escrita online – Oficina de Criação de Obra, com o autor Pedro Chagas Freitas.

Escreve regularmente na sua página de autora – Cenas d’Escritas – no FacebookInstagram e Blog da Sara. É também uma das administradoras do grupo de poesia Alma de poeta, alma inquitA, do Facebook. Convidada pela revista, bimensal online, Helicayenne Magazine Portugal e pelo jornal A Voz de Paço de Arcos, escreve artigos para os mesmos. Tem vários poemas publicados em diversas antologias poéticas e já foi entrevistada em várias rádios, com rubricas dedicadas à poesia. Os seus poemas são lidos regularmente em grupos de declamações poéticas e programas de rádio. Faz parte do grupo Mulherio das Letras Portugal, como articuladora nascida e residente em Portugal.

Lançou o seu primeiro livro – 777 – um romance de fantasia, na Feira do Livro de Lisboa, em setembro deste ano.

Por aqui vai partilhando coisas que escreve, interesses, sentimentos, sonhos e imaginação – adora contar e inventar histórias.

%d bloggers like this: