Muda

Saber colocar-se no lugar de outra pessoa é uma qualidade importante chamada empatia. Tentar perceber a verdade do outro. Nem sempre aquilo que parece é. Às vezes é bom colocarmo-nos noutra posição, aparentemente menos vantajosa, mas que nos permita ver a mesma realidade noutra perspectiva. Principalmente, antes de criticar e julgar alguém. Tomar um partido apenas por afinidade, sangue ou amizade, sem analisar todos os ângulos, nem sempre é o mais justo.

Hoje experimentei esta posição. Primeiro, tive de aceitar colocar-me numa posição nova, estranha, diferente – sair da minha zona de conforto; depois, tive de confiar no instrutor, nas cordas e nas instruções que ele me ia dando; acolher uma nova realidade e por fim relaxar, sentir – novas sensações e um outro ponto de vista.

Modalidades ‘mind&body’, como o Pilates e o Yoga, fazem-nos elevar o espírito, dão-nos um conhecimento mais profundo do nosso corpo e do nosso ‘eu’ mental e emocional. A respiração e exercícios adequados a cada corpo e capacidades fazem a diferença no todo que é o ser humano. Não podemos dissociar a mente do corpo e achar que não está tudo interligado. Estes métodos visam fortalecer o indivíduo numa abordagem holística e trazer o melhor, de cada um, ao de cima.

Convido-vos a fazer uma aula experimental de uma destas modalidades no Centro de Yoga NYA Almada.

Atrevam-se, experimentem, sintam!

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser cada dia melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida, pela natureza, por música, dança, letras e não só. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, Deus, fantasia, suspense, espiritualidade, poesia; musicais; cinema; espetáculos; concertos; teatro; bailado; exposições; fotografia; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Também sou instrutora de Pilates, desde 2006. Um sonho que se transformou num objetivo? Escrever um livro. Consegui! 777 é o seu título. É uma obra de fantasia com muita realidade à mistura. Também gosto de números e enigmas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: