A culpa é do Mercúrio

Há alturas na vida em que parece que nada corre bem ou parece estar simplesmente estagnado como água podre numa poça, que só atrai mosquitagem. Alturas em que tudo nos chateia e em que tudo o que não presta é atraído, qual íman, a nós. Dizem que a culpa é do Mercúrio que está retrógrado. Não sei. Sei que ninguém tem paciência para nos aturar assim, nem nós mesmos! Todos se afastam da água sebosa e nojenta, mas todos têm essas “crises”. Se não têm, não são humanos. Diz-se que quem não sente não é filho de boa gente. Eu sei que sou filha de boa gente e o problema, às vezes, é sentir demasiado. É ver demasiadas notícias, é ficar demasiado tempo fechada em casa, é querer ver a resolução de certas coisas que não dependem de mim. 

Era bom ter sempre palavras bonitas e de incentivo para dizer, sim era. Não seria normal mas é o que se espera. Azar, sou humana. Não tenho sempre textos e poesias de elevação espiritual, de ânimo e confiança. Não tenho sempre um arco-íris pronto a saltar do bolso. Costumo ter. Tipo, 330 dias por ano. Depois, há os outros que escapam. É giro ver quem fica nesses. Mas a culpa não é minha, nem de ninguém. Dizem que é do Mercúrio e que é normal tal acontecer três ou quatro vezes por ano. Dizem que é a altura para desacelerar, para repensar, revisar… Mais ainda Mercúrio?!

(Apesar de ter escrito este texto hoje, hoje foi um dia top👌🏻)

Publicado por Sara Carvalho

Chamo-me Sara Carvalho. Sou mãe de três filhos lindos, um deles com Síndrome de Down. São a minha grande paixão e inspiração para tentar ser, a cada dia, melhor. Curiosa de raíz, apaixonada pela vida e pela natureza. Adoro artes: ler e escrever - sobre os mistérios da vida, as emoções humanas, os pormenores; dançar; cantar (só para mim); cinema; espetáculos; concertos; exposições; viajar e ... sonhar com um futuro melhor. Um sonho que se transformou em objetivo: escrever um livro. Consegui! Mais sonhos? Não me faltam...

2 opiniões sobre “A culpa é do Mercúrio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: